Albuns-Fotos da Costa do Descobrimento

Trancoso (143 fotos)

Trancoso originou-se de uma aldeia Jesuíta denominada São João Batista dos Índios, fundada em 1586. Foi redescoberto no fim dos anos 70 por um grupo de hippies. Na época, era só um conjunto de casas de cada lado de um grande gramado com uma igreja ao fundo, de onde se vê o mar. Hoje, esse espaço, que é a praça São João no centro histórico de Trancoso, é chamado "Quadrado".

O Quadrado de Trancoso O famoso "Quadrado" de Trancoso, o caldeirão do vilarejo, é uma grande praça retangular, gramada e cercadas de árvores centenárias e construções coloridas, da época do descobrimento. No fundo da praça, você encontra uma vista maravilhosa das praias e do mar.

O Quadrado de Trancoso (noite) A aldeia de São João Batista dos Índios, atual Trancoso, se torna ainda mais bonito durante a noite. A iluminação de velas deixa ver um céu forrado de estrelas... um barzinho e um som no Quadrado pegam bem...

thumbnail album-fotos

Praias de Trancoso

60 fotos
 

Praias de Trancoso As praias dos Nativos e dos Coqueiros ficam em baixo do centro da vila, as demais devem ser percorridas a pé ou em barco, pois elas são protegidas pelo Rio Trancoso e por uma grande área de mangue. Um paraíso com areia dourada e o mar azul de céu...

Agenda completo

Há 61 pessoas navegando neste site no momento...

Publicidade

The Perrengz

The Perrengz

The PERRENGZ é uma nova banda de rock original do Arraial d'Ajuda, litoral sul da Bahia, que toca os sucessos do rock nacional e internacional como Elvis Presley, The Rolling Stones, Roy Orbison, passando por João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Barão Vermelho, até os mais atuais como Skank e Capital Inicial. Hoje a banda conta com um EP, finalizado no inicio de 2015, com 3 músicas próprias.