Coletivo Verdejar -Um milhão de árvores na Costa do Descobrimento


Endereço: Arraial d'Ajuda


Website : http://www.ummilhaodearvores.org/

Data de Cadastro: 16-09-2016



Grupo de ambientalistas, técnicos, estudantes, especialistas, pesquisadores e agentes transformadores de diversas áreas que se reuniram para criar uma Rede de Voluntariado que desenvolva ações e projetos de acordo com as demandas na área ambiantal.


Nossa Missão: "Um milhão de árvores na Costa do Descobrimento" !

Com o aumento do turismo, a crescente expansão urbana e a visível redução da cobertura vegetal de nossas florestas e áreas verdes ao longo das últimas décadas, alguns moradores da Costa do Descobrimento se reuniram para desenvolver uma Rede de Voluntariado. Temos como missão sensibilizar a população através do desenvolvimento de ações e projetos de Mobilização Social, Educação, Comunicação e Gestão Ambiental, com foco na pesquisa para o desenvolvimento de ações para a conservação da Mata Atlântica e outros biomas do Nordeste.
O projeto se inspirou em alguns exemplos de sucesso realizados através de ações de Organizações da Sociedade Civil que foram desenvolvidas, como por exemplo, em cidades como Nova Yorque e Uberlândia - Minas Gerais.
Nosso objetivo geral é plantar um milhão de árvores na Costa do Descobrimento através do desenvolvimento de uma Rede de Voluntários que atuem como agentes colaboradores e apoiadores, desenvolvendo projetos e ações concretos que integrem diversos setores da sociedade como Governo, Organizações da Sociedade Civil, Escolas, Universidades e Empresas Locais.


Veja também :

Categoria temática : Outras associações & organizações em Arraial d'Ajuda

Coletivo Verdejar -Um milhão de árvores na Costa do Descobrimento verdejar árvores grupo ambientalistas técnicos estudantes especialistas agentes transformadores áreas reuniram rede voluntariado desenvolva ações projetos área assistência Economia Educação Família Deficientes Imoveís Lazeres

Categoria geográfica: Arraial d'Ajuda

Arraial d'Ajuda é um distrito de Porto Seguro. A construção de prédios é proibida pelo Patrimônio Histórico e as casas podem alcançar somente dois andares.
Batisado com esse nome de tradição cristã-branca - foi mais uma homenagem a Tomé de Sousa e aos primeros jesuitas que aqui chegaram em 1549, com suas três naus: conceição, salvador, e ajuda - que viriam a ser nomes da cidade e de suas primeiras igrejas.
A construção da igreja de Nossa Senhora da Ajuda, propiamente começou em 1550, pois os jesuitas só aqui chegaram no final de dezembro de 1549. Hoje é um grande encontro de fieis.

Agenda completo

Buscar no diretório

Há 62 pessoas navegando neste site no momento...

Publicidade

Tradutor.do-Brasil Português-Francês Francês-Português

Tradutor.do-Brasil Português-Francês Francês-Português

Tradutor.do-Brasil é um site cooperativo franco-brasileiro visando facilitar as suas buscas por tradutores, intérpretes, revisores, pesquisadores e webmasters em todo Brasil, assim como na França e outros países europeus.
Tradução, redação, edição de boletins e informativos, produção de conteúdo científico e/ou institucional, criação e manutençaõ de websites, em português, francês, inglês e espanhol, basta fazer o seu pedido e o profissional mais adequado às suas necessidades entrará logo em contato para cuidar do seu projeto.