header

Cabaret


Teatro, espetáculo

Sábado 9 de Julho de 2011 Domingo 10 de Julho de 2011 evento passado

A partir das 20:00

Centro de Cultura - Rua XV de Novembro, Paquetá - Porto Seguro mapa do local



"CABARET" Musical neo burlesco

Show ?CABARET?, um lugar mágico onde a fantasia tinha corpo e forma.
Fugindo da dura realidade da época, os franceses, criaram uma casa teatro, onde a dança, o humor e a sensualidade aliviavam suas vidas e alimentavam seus sonhos.
Dá-se conta que os primeiros vestígios de Cabaret aparecem na época da Revolução francesa e se consolidam ao longo do século XIX, embora seja usual apontar-se que Le Chat Noir (O Gato Negro), tenha sido pioneiro na versão ?moderna? do Cabaret.
A França tinha motivo suficiente para apadrinhar este movimento, que reuniu pessoas de diversas procedências: músicos, pintores, dançarinos, escritores, filósofos, atores, atrizes e poetas.
A solidão de cada um amalgamava-lhes os espíritos, embalados na fumaça que os transportava ao delírio, único porto a que podiam almejar diante da falta de perspectiva real para as suas vidas vazias de significado.
Le Chat Noir durou pouco, mas outros Cabarets apareceram: Le Moulin Rouge, Le Follies Bergère, Le Lido, casas que invadiram os primeiros anos do louquíssimo século XX, com a sua lista interminável de conflitos.
A Belle Époque foi um período, na história da França, que começou no fim do século XIX e se estendeu até o fim da Primeira Guerra Mundial em 1918.
Foi um período de ostentação, invenção, nobreza, de efervescência cultural.
A arte vagava entre o Impressionismo e a Art Nouveau, esta valorizando ornamentos e curvas torneadas, tomadas de empréstimo à elegância de animais, sensuais por suas formas e maneios (principalmente os felinos).

Cartaz   Centro de Cultura - Rua XV de Novembro, Paquetá, Do dia 9 ao dia 10/7/2011

Programação sujeita a alteração sem aviso prévio

Seja indulgente, a webmaster tenta o melhor para se manter informada...
... então se você souber de qualquer coisa a mais acontecendo na região da Costa do Descobrimento
(de Belmonte a Caraíva), não hesite em cadastrar-la na agenda (é gratuito!)

Agenda completo

Buscar na agenda

Há 35 pessoas navegando neste site no momento...

CarnaPorto Axé Moi Folia 2026

Venda de ingressos para Carnaval Porto Seguro 2026 no Axé Moi

Lote Especial Lançamento!

O Carnaporto Axé Moi acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2026, no espaço mais charmoso que todos respeitam, a Arena Axé Moi.
Aproveite os preços promocionais e adquira seu passaporte para os três dias de festa: clique aqui!

SAIBA MAIS

Oftalmologista em Arraial d'Ajuda e Porto Seguro

Oftalmologista em Arraial d'Ajuda  e Porto Seguro

Dr. Ricardo S. L. Pereira: Cirurgião altamente capacitado, tendo já realizado mais de 100'000 cirurgias em várias regiões do Brasil.
Consultas de oftalmologia geral (prescrição de óculos e diagnóstico de doenças oculares) e cirurgias personalizadas (catarata, Pterigio, blefaroplastia, cirurgias facorrefrativas...). Cola biológica e lentes intraoculares importadas. Atendimento em Porto Seguro e Arraial d'Ajuda.
oftalmologistaportoseguro.com.br
(73) 9170-8797


Este anúncio foi visto 1'443'471 vezes
desde o dia 23/8/2023
anuncie aqui !